WhatsApp vai lançar filtros que separam grupos e conversas

WhatsApp vai lançar filtros que separam grupos e conversas

O mensageiro WhatsApp deve ganhar em breve um novo recurso que permite a você filtrar algumas conversas em grupo ou individuais na plataforma. A informação é do site WABetaInfo, que encontrou pistas da novidade em versões Beta do aplicativo.

Com a função, é possível criar filtros de busca de chats que reduzem a quantidade de conversas exibidas na tela inicial. Isso facilita a vida de quem deseja listar apenas os papos com mensagens não lidas, formadas apenas por contatos adicionados na agenda telefônica ou grupos com várias pessoas, por exemplo.
 

Até agora, isso só era possível no WhatsApp Business, a versão do mensageiro para contas corporativas e empreendedores que utilizam o mensageiro para negócios.

Em breve, como mostra a imagem, o recurso também chega para o app tradicional no Android, iOS e Desktop. A única diferença é que, no botão ainda em desenvolvimento, ele deve ficar sempre visível no topo da tela, enquanto o Business exibe o filtro apenas quando a opção é selecionada pelo usuário.

Como o recurso ainda está em desenvolvimento, não há previsão para que a versão funcional do botão seja lançada nas versões Beta ou estáveis no mensageiro.

Fonte: TecMundo | 11/05/2022


ENTRE EM CONTATO



LOCALIZAÇÃO

Rua Boa Morte, 1657
Centro, Piracicaba - SP
CEP: 13400-140

(19) 3422-7277